segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

H.Stern inaugura loja-conceito no shopping Rio Design Barra

Arvóres e florestas inspiraram a loja-conceito da H.Stern, que acaba de abrir as portas, no shopping Rio Design Barra. Projeto assinado pela arquiteta Bel Lobo, a loja é uma revolução. Nada de vitrines tradicionais. Os 125m2 do espaço são tomados por pilares em forma de troncos – “elementos arbóreos” nas palavras da arquiteta – que preenchem o ambiente e servem de expositores para as joias. Paredes e mesas de atendimento também ganharam ares mais rústicos, assim como as divisórias, feitas de vime.


Bem diferente de tudo o que o público está acostumado a ver, a nova loja lembra uma galeria de arte e é um convite irresistível aos olhos. “É como se a pessoa passeasse pela loja-galeria, numa espécie de exposição, o que é pertinente para uma grife que faz trabalhos criativos com gente como Carlinhos Brown ou Irmãos Campana”, diz a arquiteta.

A idéia para o projeto era trabalhar com a brasilidade e a natureza, temas que há muito permeiam as criações da H.Stern e que já fazem parte de seu DNA. Natureza que pode ser vista em coleções como Pedras Roladas ou Rua das Pedras e brasilidade, encontrada em Nimeyer e Grupo Corpo, entre outros sucessos. A alma das joias – o brazilian life style: casual, cool, cheio de frescor e espontaneidade – está também na loja, aconchegante e convidativa, chique sem ostentação.

O projeto ainda leva em conta a preservação do meio ambiente, fazendo uso de madeiras certificadas e iluminação com LEDs, que geram uma economia significativa de energia elétrica.

Informação e imagens:
Juliana Lozano
_______________________________________
H.Stern I Departamento de Comunicação - SP

4 comentários:

Anônimo disse...

Rogério, thanks pelo post. Parabéns pelo blog.
Roberta Rossetto / H.Stern / Adorojoias

Unknown disse...

PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!! É o futuro no passado...ou o passado no futuro????? Não sei!!!! Só sei que é um espetááááculo de criatividade...Gostaria muito de visitar pessoalmente essa loja...Bem!! Mais um ítem para minha "listinha" de metas para 2.011...
com carinho
sua seguidora e fã nº 01
Kil

Heron Xavier disse...

Que espetáculo!

Unknown disse...

Que pena, já não estou mais no Rio. Gostaria de ter visto. Vai ficar para a próxima vez.
Gostei do blog.