terça-feira, 14 de julho de 2009

Vitrine de experiências

Quem colabora com o post de hoje é Patricia Giusfredi, ela fez o curso de vitrinimo no SENAC e nos conta suas experiências além de mostrar fotos dos seus trabalhos.

Fiz o curso de Vitrinismo no Senac Santa Cecília, em São Paulo. O curso começa em fevereiro e termina no final de maio.São três meses muito intensos, por isso todas as aulas tem conteúdo importante.


Nas primeiras semanas as aulas são teóricas, aprendemos história das vitrinas, história da arte, desenho técnico para fazer projetos, aulas de técnicas de exposição de produtos.Depois começam as aula práticas: forração, adesivagem, produção de manequins...etc.


A vitrines são feitas em grupos, a minha turma era muito legal, todo mundo se ajudava.Mas era muita adrenalina, eram 3 dias somente: um para apresentar o projeto, outro para começar a executar e o último para finalizar e o professor avaliar.


Para mim foi muito gratificante fazer este curso, pois esperei meus filhos estarem maiores para poder voltar a estudar, foi muita correria conciliar tudo, mas valeu muito a pena, além de aprender uma nova profissão , fiz ótimos amigos.Os professores também são maravilhosos.
Agora eu sou uma apaixonada por vitrines


Um comentário:

ML disse...

E quem não entende nada de vitrinismo, só admira o trabalho de vocês, fica cada vez mais encantada.

Parabéns!