segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vitrine de Experiências

Quem faz a honra da semana com um post sobre vitrine, moda e história é Paulo do blog Expresso Moda.
Paulo desenha moda a pelo menos 20 anos, pesquisador nato sobre o assunto ele compartilha suas descobertas em seu blog.
Leia o texto e visite o blog.


Eu vejo vitrines como vejo um quadro,como olho pra uma pintura...o que ela me diz?Pra onde me leva?Por exemplo:o simples da vitrine de Chanel...penso:essa estilísta,Chanel, foi uma revolucionária,ousou...uma das poucas pessoas que perguntou e fêz-se eco essa pergunta:porque não?Interessante é que hoje se tornou uma marca que nos remete ao clássico,ao sofisticado...e como teve que ser escandalosa e arrojada pra se firmar como tradicional hoje!Hoje é tão "fácil e simples" vendê-la!

Se Chanel "masculinizou" a mulher,Dior reinventou "a feminilidade".Dior foi uma lufada de um ventinho fresco,perfumado...Dior passou depressa,silencioso e arrebatador ao mesmo tempo...E como sabe,Galliano,que está á frente da marca atualmente, interpretar a mulher Dior contemporânea...Penso ,que ao ver um desfile de Galliano,parece que Dior está por lá,na platéia, aplaudindo:"é isso,menino!"


D&G pra mim é uma marca que sabe como poucas interpretar a moda que o jovem quer.Tem o glamour,mas tem uma certa alegria,uma despretensão de ser chique e talvêz por isso se torna chique...o sofisticado vem sempre acompanhado de um conforto...é roupa pra qualquer pessoa usar , de qualquer idade...Já a Louis Vuitton soube (e sabe!) traduzir e interpretar da maneira mais fácil o que quer dizer a palavra grife:imprimir uma qualidade inquestionavel aos seus produtos esaber transformá-los em "sonho de consumo"urgente...A marca trouxe um lema ostensivo:Louis Vuitton é pra poucos!Talvêz já soubesse que por isso mesmo muitos a desejariam!

Mas alèm da história de uma marca,sua fama e seu logotipo tão reconhecido...È talvez em suas vitrines que podemos reconhecê-la na sua melhor forma...na maneira como essa marca nos convida á tê-la, compra-lá...a vitrine nos conta uma história aonde o personagem é a gente!Você vai querer saber o final dessa história?Então pode entrar...


Foto: W.G.
Texto Paulo - Expresso Moda



2 comentários:

Paulo disse...

Obrigado,Rogério!





abraços!

ML disse...

Foto mais um pouquinho da história da grife.
Parabéns ao Expresso e ao Vitrine.

bjnhs