sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vitrine para Liquidação






Depois do período de compras de Natal e após o período das trocas, chega a liquidação.
Para que o comércio não tenha uma desaceleração rápida é hora de comunicar, de vender as últimas peças do estoque para se preparar para a nova coleção.
Fique atento a este período, pois é nesta época do ano que os equívocos mais graves são cometidos nas vitrines. Alguns lojistas ficam tão desesperados e colocam tanta informação nas vitrines que se torna impossível visualizar qualquer produto.





Algumas dicas:



Não use sua vitrine como estoque, mostre o que tem para vender, mas deixe seu cliente CURIOSO, com vontade de entrar na loja.

Comunique sua liquidação com adesivos bem posicionados e com boa leitura. Nada de papel sulfite com informações manuscritas. Essa solução é um tanto caseira e empobrece qualquer produto.

Utilize os ícones ( sacolas, tesouras, etiquetas, cifrões) e as cores de forma mais inusitada. A grande maioria dos clientes nem liga para uma simples faixa dizendo LIQUIDAÇÃO.

Apresente uma rotatividade maior dos produtos que serão expostos, trocando-os todos os dias até que tudo tenha sido vendido.



Abaixo a solução encontrada para o Shopping Pólo Moda pela DUO Vitrinismo.

Criação: Rogério Wolf
Arte: Hugo Tockaes
Desenvolvimento: Rogério Wolf e Bruna Buchini
Fotos: Rogério Wolf






Utilizamos como ícones tesoura, etiquetas e sacolas para compor 10 vitrines externas, além de 12 ilhas de comunicação espalhadas pelos andares do shopping , 2 lounges e 10 vitrines internas.

Como se trata de um shopping de atacado, optamos por não fazer produções nos manequins. Essa solução indica que todas as lojas estão em liquidação, bem como atiça a CURIOSIDADE do cliente, de maneira que ele entre no shopping e confira as ofertas.








Vitrines externas



Ilha de comunicação


Lounge





Vitrines internas

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara:
teu blog não é uma vitrine: é um panorama.
Este post é uma aula.
De MBA.

bjnhs, sucesso contínuo e parabéns!

henrique teixeira disse...

Incrivel.... vou te visitar sempre....

Eu to querendo mudar meu layout pra meio qu vitrine... ai achei seu blog
achei fantastico


xxx henrique teixeira

eddie disse...

Adorei a tesoura!!

Anônimo disse...

Chiques!