quarta-feira, 23 de julho de 2008

A vitrine, as cores e seus significados

As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranqüilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo.
Hoje vou escrever um pouco sobre a cor AZUL.
A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade.
Esta relacionada a paz, tranquilidade e calma.
O site http://www.fashionbubbles.com/, exibe a seguinte matéria que fala sobre a cor azul.

Agência de publicidade JWT no final do ano passado anunciou que a cor azul substituiria o verde. Esta seria, na visão deles, uma das “top trends” para 2008/09. O azul estaria carregado de significados para o meio ambiente, consciência social e atitude ECO, pois é a cor dos oceanos e do céu, a identificação com as simbologias ECO é bem mais forte do que com a cor verde.

Veja como esta cor pode ser explorada nas diversas vitrines.
Fotos W.G.










Nenhum comentário: