sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VitrineRG entrevista


Luciano Costa vitrinista, trabalha para lojas de varejo e atacado em shoppings como,Mega Polo Moda, Iguatemi, Higienópolis, Villa Lobos, e Market Place.
Fiz uma entrevista com este profissional para o site do Shopping Mega Pólo Moda, que pode ser conferida na integra clicando aqui.

Abaixo destaco fragmentos da entrevista e fotos de seus trabalhos.

Qual a importância de se montar uma vitrine hoje em dia?
Luciano Costa : “As chances de venda estão 50% nas vitrines, ou seja, é um investimento de resultado rápido e muito mais barato se comparado ao uso de outras mídias. Além disso, tem um ponto muito forte que os outros meios de comunicação não possuem, ela cria uma experiência sensorial, pois, o contato é direto com o público-alvo. Hoje, o lojista já está muito focado em vitrine, pois percebeu o quanto é importante ter uma identidade visual e uma comunicação mais direta”.



Quais referências você usa para compor uma vitrine?
LC: “Pesquiso sites de moda, revistas, livros de arte, filmes, rótulos de produtos, etc. Tenho me inspirado muito em imagens urbanas. Ando sempre com minha máquina fotográfica, pois, a cidade é uma fonte infinita de inspiração. Vivo entre o Rio e São Paulo e fotografo tudo: pessoas, coisas e cenas por onde passo. As vitrines são reflexos do que acontece nas ruas. Acho que fiquei viciado no mundo do visual merchandising, pois vejo vitrines em tudo [risos]. Sou apaixonado pelo meu trabalho!”.

Fotos Luciano Costa

2 comentários:

ML disse...

Eu, depois de conhecer o trabalho atrás das vitrines - aprendi aqui! - passei a admira-las muito mais. Hoje em dia virei apaixonada.
Cliquei algumas na viagem.
Se tiver um tempinho, vai lá e confere, ok?

bjnhs

Nelson disse...

O lu realmente é incrivel, conheci ele no senac, um dos melhores profissionais e mais criativos que ja conheci! parabens LU